No culto de adoração de domingo (5), a Igreja se reuniu para o culto de louvor e adoração ao Senhor Deus. A abertura foi conduzida pelo presbítero Anderson Silva, com a leitura do texto de Êxodo 6:4-7, lembrando a todos da importância da caminhada da fé, guardando a palavra de Deus em nossos corações e meditando de dia, de tarde e de noite. A igreja louvou a Deus com canções. E a facilitadora da sala infantil foi a Dalila Espinhosa.
A MENSAGEM: O PLANO DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS
A mensagem nos lembrou que somos o povo escolhido para levar o evangelho até os “confins da terra”, para que nenhuma pessoa fique sem ouvir a mensagem da Cruz. O Reverendo Luís César questionou: “O que você está buscando?” Ele destacou a futilidade de buscar apenas coisas materiais, que estão fora do nosso alcance e nos prendem a uma busca eterna sem propósito.
Espinhosa nos levou a refletir se estamos obedecendo a Cristo ou à nossa própria carne e ao mundo. A nossa verdadeira missão é levar as pessoas a Cristo, o que inclui discipular, evangelizar e educar.
A pregação também tocou em pontos práticos da nossa missão:
-
Orando: Orar e interceder pelas pessoas, por suas doenças, desafios no trabalho e outras necessidades.
-
Ensinando: Discipulando e evangelizando, e sendo um exemplo vivo de como um discípulo fiel de Cristo age.
-
Batizando: Levando a mensagem a todas as nações, pois agora não há um povo escolhido, e todos são bem-vindos à mesa do Senhor. A mensagem reforçou que não temos o direito de escolher quem pode ou não se sentar à mesa.
O Reverendo Luis César concluiu a mensagem lembrando que Jesus está conosco até os confins da terra, e nos chamou para pastorear. Ele nos fez a pergunta: “Você é ovelha ou pastor?” A verdadeira transformação acontece quando, depois de sermos nutridos e alimentados por Cristo, nos tornamos pastores, capazes de cuidar e guiar outros. O plano de Deus é que todo aquele que é alcançado, possa se transformar em um mensageiro.
Que Deus nos capacite para essa grande obra!
Baixe as anotações da mensagem (clique aqui)
CEIA DO SENHOR
Neste domingo, a celebração da Ceia do Senhor foi um momento de comunhão e gratidão. Nos reunimos em volta da mesa para nos lembrarmos do sacrifício de Jesus na cruz por nós. Participar da Ceia é uma declaração pública da nossa fé e um lembrete do amor de Deus que nos alcançou. Que, ao partilharmos do pão e do cálice, sejamos fortalecidos em nosso caminhar e nos lembremos da esperança que temos em Cristo.
ENCERRAMENTO
O culto terminou com um chamado à oração, onde o pastor Luís César, nos lembrou de que a nossa fé não é apenas sobre o que vivemos, mas também sobre o que proclamamos. A benção foi impetrada pelo reverendo e logo após nos despedimos na Paz do Senhor Jesus.
RECADOS DA SEMANA
- Live de Oração, todas as segundas-feiras às 21h. Entre no grupo do WhatsApp (clique aqui);
- Encontro de Oração, todas as quartas-feiras às 20h;
- Janela de Oração, todos os dias, às: 6h, 12h e 21h. Para maiores informações procure a presbª. Maria Agostinho (clique aqui);
- Entre na Torre de Oração do Movimento Nacional de Oração. Para maiores informações procure o presbº. Anderson (clique aqui);
Datas comemorativas:
- Neste sábado (11), lembramos da morte, em 1531, do reformador Úlrico Zuínglio, pai da tradição reformada na Suíça alemã, cujo protestantismo caracterizou-se pelo rigor moral, pela simplicidade do culto e pela ênfase na soberania de Deus.


