Celebração de Gratidão do dia 12 de outubro de 2025

A Celebração de Louvor e Adoração de domingo, dia 12 de outubro, foi um momento de reflexão profunda para a comunidade da Igreja Presbiteriana Independente do Ana Jacinta (IPIAJ). A liturgia, conduzida por Elaine, preparou os corações para a mensagem, com um momento de louvor que incluiu canções como: Há um Só Espírito; Santo Espírito; Tu És, águas purificadoras e Vitória no deserto.

 

A mensagem, ministrada pelo Pastor Luís César, iniciou comentando as Conclusões do Impacto Evangelístico, realizado no sábado passado, 4 de outubro. O texto bíblico base foi de Marcos 10:46-52.

O pastor nos fez refletir sobre o nosso papel na evangelização, questionando: “O que eu tenho feito?”. A pregação nos lembrou que, muitas vezes, somos mais impactados do que impactantes.

 

A história de Jesus e Bartimeu nos ensinou como devemos servir em missão. A pregação nos convidou a refletir sobre a quem damos a nossa atenção e como podemos nos tornar mais abertos a ouvir os problemas dos outros. O texto ressalta a atitude de Jesus, que parou, olhou e ouviu Bartimeu, mesmo com o tempo corrido. A mensagem nos fez refletir sobre as desculpas que usamos para não nos envolvermos, como a falta de tempo, de dinheiro, ou até mesmo a falta de empatia.

 

O chamado a enxergar o próximo

A mensagem nos deixou três pontos importantes para a nossa jornada cristã:

  1. Enxergar as necessidades das pessoas: Precisamos apresentar a cura de Cristo a elas, acreditando que podem ser transformadas pela Palavra de Deus.
  2. Dar uma nova oportunidade: Assim como Bartimeu recebeu de Cristo uma nova chance, devemos ser “rios que fluem” e levam a esperança por onde andamos.
  3. Apresentar Cristo: A fé de Bartimeu o curou, mas o ponto principal da história é que ele passou a conhecer Jesus. A mensagem nos lembra que, por trás de toda pessoa que ignoramos, há alguém por quem Cristo morreu na cruz.

Baixe as anotações da mensagem (clique aqui)

 

O culto nos incentivou a apresentar Cristo ao próximo e a ter a coragem e a disposição para servir em missão, assim como Jesus fez.

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Igreja Presbiteriana Independente do Brasil no Ana Jacinta (@ipi_anajacinta)

Acesse a galeria de fotos (clique aqui)

Deixe uma resposta