Neste último domingo (7), foi um dia de grande alegria e celebração na nossa igreja. Reunimo-nos para louvar e adorar ao nosso Senhor, e também para testemunhar a confissão de fé de nossa irmã Juliana Contreras dos Reis. Juliana, ao professar sua fé em Jesus Cristo como seu único Senhor e Salvador, nos lembra da maravilhosa graça de Deus que transforma vidas.
O ministério de Louvor ministrou os seguintes louvores:
O pastor Luís Cesar ministrou a palavra;
Texto base: 1 Coríntios 12:27-31 – 13:1-8ª
1 Coríntios 12
“Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo. A uns estabeleceu Deus na igreja, primeiramente, apóstolos; em segundo lugar, profetas; em terceiro lugar, mestres; depois, operadores de milagres; depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura, são todos apóstolos? Ou, todos profetas? São todos mestres? Ou, operadores de milagres? Têm todos dons de curar? Falam todos em outras línguas? Interpretam-nas todos? Entretanto, procurai, com zelo, os melhores dons.
E eu passo a mostrar-vos ainda um caminho sobremodo excelente.”
1 Coríntios 13
“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.
O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.”
Juliana, hoje você começa uma nova caminhada. Você agora faz parte do corpo de Cristo, e nós, como igreja, estamos aqui para caminhar ao seu lado, apoiando e encorajando você em sua fé. Que sua vida seja um testemunho vivo do amor e da graça de Deus.
A todos os irmãos e irmãs aqui presentes, quero lembrar que cada um de nós tem um papel importante no corpo de Cristo. Somos chamados a viver em amor, unidade e serviço uns aos outros. Que possamos ser uma igreja que reflete o amor de Jesus em todas as nossas ações.
Louvemos a Deus por suas misericórdias, que se renovam a cada manhã. Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo estejam com todos vocês.
Louvamos a Deus por suas misericórdias e pela vida de nossa irmã Juliana. Que sua jornada de fé seja abençoada e que ela encontre na nossa comunidade um lugar de amor, apoio e crescimento espiritual. Que todos nós, como corpo de Cristo, possamos continuar a ser luz e sal neste mundo, proclamando a boa nova do Evangelho a todos.
Veja galeria completa de fotos (clique aqui).