No culto de adoração deste domingo (28), a Igreja se reuniu para o culto de louvor e adoração ao Senhor Deus. A abertura foi conduzida pela presbítera Maria Agostinho, com a leitura de Mateus 24:10-12, lembrando a todos da importância de não desanimar na fé.
A congregação louvou a Deus com canções como “Me Derramar”, “Eu Sou Grato” e “Pra Sempre”, em um momento de gratidão e devoção.
A facilitadora da sala infantil foi a presbítera Maria Agostinho, que cuidou com muito zelo e carinho dos pequenino.
A MENSAGEM: A HISTÓRIA DE JONAS E A DESOBEDIÊNCIA A DEUS
A mensagem foi, ministrada pelo seminarista Jean, e teve como foco o profeta Jonas e sua desobediência à ordem de Deus. A mensagem nos fez refletir sobre a importância de obedecer a Deus mesmo quando não entendemos Seus planos.
A história de Jonas nos mostra o perigo de não falar de Deus por acharmos que não é nossa responsabilidade. Jonas não queria pregar para Nínive, uma cidade de pessoas cruéis, pois sabia que Deus, em Sua misericórdia, poderia perdoá-los. Essa atitude nos leva a um questionamento: “Eu não quero que Deus perdoe os meus inimigos?“
O culto nos lembrou que quem não conhece a Deus (YHWH) obedece à Sua voz, enquanto Jonas, que conhecia, desobedeceu. No entanto, o profeta se arrependeu e, ao proclamar a mensagem de Deus a Nínive, a cidade também se arrependeu. Isso nos mostra que Deus age em todas as direções, inclusive nas vidas daqueles que consideramos perdidos.
Quem somos para Deus?
A reflexão nos conduziu à pergunta: “Quem somos para Deus?” A resposta não está em nossa família, trabalho ou na escola. A resposta é que somos exemplos. Somos definidos pelo Senhor, e o exemplo que damos é o que realmente importa, especialmente quando ninguém está vendo.
A mensagem destacou que a nossa fé deve ser evidenciada pela obediência, mesmo quando não estamos satisfeitos com o resultado. A verdadeira fé nos ensina a resistir ao pecado e a nos afastar de situações que nos levam a pecar.
O que nos afasta de Deus? — A aparência, o que maldizemos e a falta de ser pacificadores.
Baixe as anotações da mensagem (clique aqui)
ENCERRAMENTO
O culto terminou com um chamado à oração, onde o pastor Luís César, nos lembrou de que a nossa fé não é apenas sobre o que vivemos, mas também sobre o que proclamamos. A benção foi impetrada pelo reverendo e logo após nos despedimos na Paz do Senhor Jesus.
RECADOS DA SEMANA
- Live de Oração, todas as segundas-feiras às 21h. Entre no grupo do WhatsApp (clique aqui);
- Encontro de Oração, todas as quartas-feiras às 20h;
- Janela de Oração, todos os dias, às: 6h, 12h e 21h. Para maiores informações procure a presbª. Maria Agostinho (clique aqui);
- Encontro de Mulheres – Tricotando com Jesus, terça-feira (30), às 20h. Para maiores informações procure a Viviane (clique aqui);
- Futebol da IPI do Ana Jacinta, sexta-feira (03), das 19h até 21h. Para maiores informação procure o João Klinke (clique aqui);
- Impacto Evangelístico, sábado (04), início às 8h;
- Entre na Torre de Oração do Movimento Nacional de Oração. Para maiores informações procure o presbº. Anderson (clique aqui);